ISRAEL
Eu amo Israel! Como cristã, me enquadro no versículo abaixo:
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
Romanos 11:24
O zambujeiro ou oliveira brava e a Oliveira, são árvores da mesma espécie, porém com uma diferença: na língua grega, a palavra que designa oliveira (e fala de Israel) diz respeito uma planta cultivada, tratada. Já quando se refere ao zambujeiro ou oliveira brava, está se referindo a uma planta silvestre ou selvagem! Sabemos então que o enxerto (a Igreja) é que recebe a seiva da oliveira para se manter viva e que o enxerto foi ali colocado por Deus para ser aperfeiçoado através da oliveira! Nunca na natureza ocorre o contrário, ou seja, a planta mãe ser aperfeiçoada pelo enxerto!
Devemos então ter consciência de que nós dependemos em tudo de Israel e não o contrário!
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam" (Sl 122:6).
Em muitos momentos da sua história Israel foi por outro caminho, indo após ídolos, abandonando o Senhor e afastando-se da comunhão com Ele. Por isso, foi exilado no Egito, cativo em Babilônia, (Esdras 5:12) e, na história recente, durante o regime nazista de Hitler, foi dizimado brutalmente. E sofre ainda hoje. É cercado de inimigos.
O povo judeu não entendeu que as profecias se cumpriram todas e continuam esperando o Messias.
Deus ama Israel e se refere a ele de maneira carinhosa, amorosa. SEMPRE. Como pai, que repreende o filho, mas tem por ele todo o amor do mundo.
Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
(Isaías 41:14)
Volte sempre e comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário