[...] só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; não há nenhum outro.
(Dt 4.39b)
Qualquer catecismo cristão ensina sobre os atributos de Deus. Entre eles, os incomunicáveis, ou seja, só a Deus pertencem:
Onisciência, Onipotência, ONIPRESENÇA, entre outros.
Sobre a ONIPRESENÇA de Deus, as religiões ensinam uma coisa e praticam outra, pois, como pode, senão Deus, atender a um milhão de pessoas ao mesmo tempo? Estaria um ‘santo’ dotado de um atributo que só a Deus pertence? Seria isso possível? Uma coisa assim tornaria a palavra de Deus mentirosa! E Deus não é homem para que minta!
Qual seria então o significado de tantos “milagres?” Acho que em meio a tantos pedidos alguns são “atendidos” e o santo recebe o crédito, mas, na verdade, foi apenas coincidência, aquela pessoa ficaria boa de qualquer forma, já era o tempo. Ou o mais provável é que tenha havido uma atuação satânica, espírito de engano. A doença volta e volta muito pior.
Conheço pessoas que deram testemunho de cura, entre eles um amigo, que, aqui em Fortaleza, expeliu uma enorme bola de coisas semelhantes a cabelo e voltou para sua cidade glorificando e testemunhando da cura. Mas em pouco tempo a doença voltou, sete vezes mais agressiva e então, veio a falecer.
Morando na terra dos “milagres” vi muitas histórias assim entre pessoas conhecidas.
Pena que haja tanta falta de conhecimento da Palavra de Deus, ou muitas vezes, como no caso dos atributos de Deus, descaso pelo que se aprendeu.
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
(1 Tim 2.5).
Por regina helena
Volte Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário